segunda-feira, 2 de novembro de 2009

[Biografias] Michael Phelps


Michael  Phelps, de um nadador à um ídolo cannabinóico.


  Michael Phelps nasceu no dia 30 de junho de 1985, filho de Fred e Debbie Phelps, tem duas irmãs, Hilary e Whitney. Sua família vivia em Maryland, EUA.
  Seu pai sempre foi um bom atleta, e passava essas suas habilidades para seus filhos, todos eles começaram a nadar muito cedo, e Hilary se destacou muito, principalmente no estilo borboleta, porém desestiu do esporte. Whitney também teve sucesso, aos 15 anos tentou entrar para o time olímpico dos EUA, sem sucesso. Michael cresceu no mundo da natação, por causa de suas irmãs e eventualmente, seguiu os passos delas.
  Aos 7 anos, Michael começou a nadar, ou pelo menos tentou. O pequeno Phelps tinha medo, muito medo das piscinas, e se recusava a colocar sua cabeça na água, adivinhem o que aconteceu: Michael se especializou no nado costas. Ele sempre se focou nas piscinas, ficava todo dia mais de 1 hora nas piscinas depois do colégio.
  Uma das suas maiores inspirações vieram em 1996, nos jogos olímpicos de Atlanta, quando viu Tom Malchow e Tom Dolan nas piscinas, e aos 11 começou o sonho de ser um campeão.
  Porém
Michael viveu vários momentos difíceis depois disso, seus pais se divorciaram novamente, após muita briga, e foi morar com sua mãe. Uma nova presença masculina surgiu na sua vida, após começar a treinar novamente, rapidamente se destacou e necessitou de treinamento mais profissional e se mudou para o North Baltimore Aquatic Club at the Meadowbrook Aquatic and Fitness Center, onde seu talento foi reconhecido por seu técnico Bob Bowman, este contou à Debbie e ao próprio Michael, que abraçou a idéia.
  Os Phelps, principalmente Michael sempre foram muito competitivos, e odiavam perder, em 1999 começou então a sua ascenção como nadador, por ter conseguido um lugar no time B dos Estados Unidos, e no campeonato nacional de juniores bateu o recorde dos 200m borboleta para menos de 20 anos, este seria o primeiro de muitos recordes batidos pelo nosso herói.
  Algumas semans depois, se viu ao lado de Malchow nas qualificatórias para os jogos olímpicos de 2000, sem se intimidar, ficou em segundo e ganhou o direito de representar seu país nos jogos de Sidney, na Austrália. Aos 15 anos de idade, Phelps era o mais jovem nadador a competir nas olimpíadas pelos EUA em 68 anos e não só disputou, como chegou à final e cravou um 5° lugar nos 200m borboleta.
  1 ano depois, Michael batia seu primeiro recorde mundial, com a marca de 1:54.92, nos 200m borboleta, no mesmo campeonato também ganhou o ouro nos 100m borboleta.
  Entre 2001 e 2003, sua vida foi transformada numa rotina de escola, treinos e recordes mundiais, até se formar no ensino médio em 2003.
  10 meses antes das olimpíadas de 2004, a Speedo ofereceu à ele um contrato de 9 milhões de dólares até 2009 para patrociná-lo. Naqueles jogos, Michael queria entrar para a história, com 18 anos de idade, ganhar 9 medalhas de ouro, e estreiou com grande estilo, vitória nos 400 medley e recorde mundial, porém seu sonho morreu algunas dias depois ao pegar bronze no revezamento 4x100 livre. Michael ganhou mais 5 ouros e 2 bronzes, mas sua vitória naquelas olimpíadas não foi só dentro das piscinas.
   Michael cedeu seu espaço à seu companheiro Ian Crocker no revezamento 4x100 medley, pois era a última chance de Ian para ganhar uma medalha de ouro, dito e feito, os americanos dominaram a prova, mesmo sem Phelps, e Crocker ganhou sua sonhada medalha.
  Os próximos anos foram novamente baseados(hehe) em recordes mundiais e muitas vitórias, até as olimpíadas de 2008.
 
  Beijing 2008:
  O ano de 2008 era baseado nas olimpíadas, era tudo o que Michael queria: ganhar 8 ouros.
 
400 medley, 4 x 100 livre, 200 livre, 200 borboleta, 4 x 200 livre, 100 borboleta e 4 x 100medley. Para muitos era uma missão impossível, mas não para ele.
  Dito e feito, Michael não só ganhou as 8 medalhas como bateu 7 recordes mundiais e 8 olímpicos
 

  2009:
 É nesse ano que a nossa história com o ídolo começa, uma foto de Phelps, o super nadador utlizando um Bong (que por acaso é uma das maiores invenções da humanidade e eu aprovo), foi repercutida na mídia internacional, até os feitos de Phelps foram questionados, felizmente não foi preso, por não haver evidências suficientes, Michael foi suspenso de competir por 3 meses e a Kellogg's(sucrilhos, tá com fome?) anunciou que não ia renovar seu contrato de patrocínio. E é aí que meus questionamentos começam...


   Um homem que cumpriu com TODOS seus deveres para com a sociedade, ganhou 8 medalhas de ouro nas olimpíadas,  feito jamais realizado antes, um homem de sucesso, que fez sua família e toda uma nação mais feliz.

   Não pode dar suas bongadas?!
 Agora imagine nós...que somos simples cidadões?! Está na hora da sociedade rever seus conceitos, cada cidadão tem seu valor, e a partir do momento que o mostra, o que é o sistema para nos julgar assim?





Postado por: AM420NIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário